Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 09h35

Vôos internacionais atrasam mais de uma hora em Guarulhos

Publicidade

da Folha Online

O aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, tinha quase 20 pousos --sendo dez internacionais-- atrasados em mais de uma hora na manhã desta terça-feira, de acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos). O motivo não foi divulgado. Os aeroportos de Congonhas, do Rio e de Brasília também tinham atrasos de mais de uma hora.

Em Guarulhos, ainda segundo a Infraero, o caso mais grave era de um vôo da TAM oriundo de Nova York que deveria ter pousado às 6h40 mas chegou apenas às 8h. Entre as decolagens, três estavam atrasadas em mais de uma hora e oito, em meia hora.

Outros dois pousos internacionais --um da Air France oriundo de Paris e um da Lan Chile de Santiago-- estavam atrasados em quase duas horas, no aeroporto Tom Jobim, no Rio. Mais duas decolagens estavam atrasadas em aproximadamente duas horas, no mesmo terminal. Outros dez pousos e dez decolagens tinham atrasos médios de meia hora.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, também havia um atraso de mais de duas horas. Outros dez pousos tinham espera de meia hora a uma hora. Entre as decolagens, havia oito atrasadas em meia hora.

No aeroporto Santos Dumont, também no Rio, havia apenas três pousos e cinco decolagens atrasados em cerca de meia hora.

Em Brasília (DF), o aeroporto tinha nove pousos atrasados em aproximadamente meia hora. A exceção era um vôo da Gol oriundo de Rio Branco (AC) que deveria ter pousado às 7h10 mas ainda não havia chegado, às 9h30. Entre as decolagens, a situação era normal.

Carnaval

Na segunda (12), foi publicada no "Diário Oficial" da União a portaria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que estende em duas horas o horário de funcionamento de Congonhas na época do Carnaval. A intenção é evitar a ocorrência de uma nova seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos durante o feriado, a exemplo do ocorrido no final de 2006.

O novo horário --das 6h à 1h em vez de das 6h às 23h-- ficará em vigor até o próximo dia 26.

Leia mais
  • Polícia realiza acareação entre suspeitos de matar menino no Rio
  • Adolescente suspeito de matar menino acobertou irmão, diz mãe
  • Laudo aponta que o menino ficou preso ao cinto abdominal
  • Júri condena acusado de matar juiz a 19 anos de prisão
  • Ex-miss que sumiu em Londres deve receber indenização

    Especial
  • Enquete: Fechamentos freqüentes em Congonhas podem provocar novo caos nos aeroportos?
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página