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16/02/2007
-
14h06
GABRIELA MANZINI
da Folha Online
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta sexta-feira que dá "graças a Deus" que a data para a possível proibição dos modelos Boeing-737/700, Boeing-737/800 e Fokker-100 no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) é o próximo dia 26, primeira segunda-feira após o feriado prolongado de Carnaval, e não antes. "Mesmo assim, sem dúvida, haverá problemas em toda a malha aérea nacional."
Na avaliação do governo, quatro a cada dez vôos que chegam ou saem de Congonhas são das aeronaves vetadas.
"Esperamos que ainda haja um grande movimento de volta do feriado de Carnaval no dia 26. Estamos reunidos hoje com a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] para decidir o day after [o dia seguinte, em português] do Carnaval. Estamos estudando as hipóteses mais prováveis: de desviar vôos para Guarulhos e Viracopos [em Campinas]."
De acordo com o brigadeiro, além de afetar "toda a malha aérea nacional, sem dúvida nenhuma", a restrição às aeronaves também deverá atrasar a reforma da pista auxiliar de Congonhas, que estava marcada para começar no dia 26.
Para minimizar os problemas, o brigadeiro sugere que as empresas afetadas pela restrição, caso ela de fato entre em vigor, procurem substituir suas aeronaves por modelos permitidos. Ele reconhece, porém, que a OceanAir, por exemplo, "tem pouca flexibilidade para isso [fazer as substituições]". Das 20 aeronaves que compõem a frota da OceanAir, dez são Fokker-100.
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"Graças a Deus não é durante o Carnaval", diz presidente da Infraero
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O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta sexta-feira que dá "graças a Deus" que a data para a possível proibição dos modelos Boeing-737/700, Boeing-737/800 e Fokker-100 no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) é o próximo dia 26, primeira segunda-feira após o feriado prolongado de Carnaval, e não antes. "Mesmo assim, sem dúvida, haverá problemas em toda a malha aérea nacional."
Na avaliação do governo, quatro a cada dez vôos que chegam ou saem de Congonhas são das aeronaves vetadas.
"Esperamos que ainda haja um grande movimento de volta do feriado de Carnaval no dia 26. Estamos reunidos hoje com a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] para decidir o day after [o dia seguinte, em português] do Carnaval. Estamos estudando as hipóteses mais prováveis: de desviar vôos para Guarulhos e Viracopos [em Campinas]."
De acordo com o brigadeiro, além de afetar "toda a malha aérea nacional, sem dúvida nenhuma", a restrição às aeronaves também deverá atrasar a reforma da pista auxiliar de Congonhas, que estava marcada para começar no dia 26.
Para minimizar os problemas, o brigadeiro sugere que as empresas afetadas pela restrição, caso ela de fato entre em vigor, procurem substituir suas aeronaves por modelos permitidos. Ele reconhece, porém, que a OceanAir, por exemplo, "tem pouca flexibilidade para isso [fazer as substituições]". Das 20 aeronaves que compõem a frota da OceanAir, dez são Fokker-100.
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