Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 00h31

X-9 Paulistana desfila um mar de cores para falar do Brasil

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

Um mar de cores deve invadir o sambódromo no Carnaval de São Paulo com a X-9 Paulistana, segunda escola a se apresentar pelo Grupo Especial. Com o enredo "Força Brasil. O país que surge da tinta delira num carnaval de cores", a X-9 falará da influência das cores no ser humano.

O desfile começou por volta da 0h30 deste sábado. Na primeira parte, a escola mostrará que as cores existem somente por causa da influência da luz. O Brasil também será destaque na abertura do desfile. Na seqüência, a X-9 promete um degradê de cores no sambódromo.

"Vamos falar do nome do Brasil, que é o nome de uma cor. Traremos as cores da nossa bandeira", disse o diretor de Carnaval da escola, Devair Francisco, 48.

As mistura de índios, negros e portugueses será retratada na segunda parte do desfile. Na terceira parte, a X-9 trará alegorias que falarão da industrialização do país, do comércio e da chegada do cinema. Fantasias de robôs e trabalhadores vestirão os integrantes das alas desta parte do desfile.

O quarto setor da escola retratará as necessidades do povo, como educação e moradia, além de falar de esporte e gastronomia. "A escola está bem preparada, quer ganhar. Sempre vamos pensar assim", afirmou o diretor.

A X-9 está há dez anos no Grupo Especial. A escola é considerada enxuta e possui 3.200 componentes.

Desfiles

Antes da X-9, a Imperador do Ipiranga abriu a primeira noite de desfiles do Grupo Especial. Na seqüência, desfilam Tom Maior, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria.

Na noite sábado passarão pelo sambódromo Pérola Negra, Vai-Vai, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Leia mais
  • Com desfile morno, Imperador do Ipiranga abre Carnaval "sem comprometer"
  • Maria Bethânia vira atração no Carnaval de Recife
  • 25 de Março abre sábado; veja o que abre e o que fecha no Carnaval
  • Interior de SP preserva tradição de Carnaval de marchinhas e atrai multidão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página