Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 00h31

Para Kassab, em dia de Carnaval, polêmica fica de lado

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), o Carnaval não é uma ocasião de desocupados. "É uma festa muito bonita", disse, nesta sexta-feira, na abertura do evento no Sambódromo do Anhembi (zona norte de SP).

Ao ter sua presença anunciada no alto-falante do Anhembi, Kassab recebeu vaias --e as ignorou. No camarote da Prefeitura de São Paulo, acompanhado por sua comitiva, o prefeito afirmou que a festa não tem ligação com "vagabundos". "É normal que, por ser um feriado, acabem dando essa imagem ao Carnaval. Mas, imagina, é uma festa muito bonita", disse.

Questionado sobre as recentes polêmicas nas quais se envolveu --referentes à cratera do metrô e ao episódio em que chamou um manifestante de "vagabundo"--, Kassab apenas comentou que, nesta noite, não tem a intenção de atrair os holofotes. "Hoje é dia de festa, não disso", declarou.

Dias atrás, o pefelista ganhou destaque ao expulsar, aos empurrões, gritos e xingamentos, o microempresário Kaiser Paiva Celestino da Silva, 47. Kaiser protestava em um posto de saúde na região de Pirituba (zona norte) contra a lei que proíbe a propaganda nas ruas. Foi enxotado aos gritos de "vagabundo, vagabundo". Depois do evento, Kassab pediu desculpas ao microempresário por seu "excesso".

Kassab afirmou que, no quesito "escolas de samba", prefere ficar "em cima do muro". "Gosto da festa, de samba, mas não tenho preferências", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página