Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 03h46

Acadêmicos do Tucuruvi exalta renovação de energia em enredo

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

A energia do Carnaval renova-se a cada ano. É com esse espírito que a Acadêmicos do Tucuruvi elaborou seu enredo para o Carnaval de São Paulo deste ano. A escola, quinta a desfilar nesta primeira noite do Grupo Especial, iniciou o desfile por volta das 3h45 deste sábado e mostra o enredo "Renovar é preciso para que o viver seja preciso".

O tema abordará a questão ambiental, e falará de energias renováveis que não agridem a natureza. Como a sede da escola fica perto da serra da Cantareira, seus integrantes começaram a se preocupar mais com as questões ambientais, de acordo com o carnavalesco Lucas Pinto, 50.

Vários tipos de geração de energia renováveis serão apresentadas no sambódromo. Para falar da energia solar, a escola levará a engenharia espacial para o sambódromo, para mostrar que nas navegações para o espaço as aeronaves utilizam combustível somente para decolar e pousar.

Um grande gerador de energia eólica será apresentado em um carro alegórico e funcionará com a força do vento do sambódromo. "Já testamos várias vezes, em vários lugares. Bate um vento e ele começa a girar", disse o carnavalesco.

Nesse setor, uma das alas terá 6.000 cataventos, em alusão a um brinquedo de criança que também é movido com a força do vento.

Segundo o carnavalesco, o aquecimento global também será lembrado no desfile com um sambista à frente da bateria.

"Será uma surpresa. A roupa vai demonstrar o que acontece com os pólos por conta do aquecimento global", afirmou carnavalesco. A Acadêmicos do Tucuruvi desfila com 3.500 pessoas.

Desfiles

Antes da Acadêmicos do Tucuruvi, desfilaram a Imperador do Ipiranga, X-9 Paulistana, Tom Maior e Império de Casa Verde. Depois, se apresentam Unidos de Vila Maria e Nenê de Vila Matilde.

Na noite sábado desfilam pelo sambódromo Pérola Negra, Vai-Vai, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Leia mais
  • Desfile majestoso confirma superioridade da Império de Casa Verde
  • Homem fica prensado em carro da Tom Maior e vai para hospital
  • Visual metalizado marca desfile da Tom Maior no sambódromo
  • X-9 Paulistana apresenta luxo e tons vibrantes no Anhembi
  • Com desfile morno, Imperador do Ipiranga abre Carnaval sem comprometer

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página