Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 22h42

Pérola Negra abre segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

A Pérola Negra abriu a segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, por volta das 22h40 deste sábado, com um enredo que fala da arte do comércio. Com o tema "Venda como arte, comércio como sua principal representação", a escola quer marcar sua volta ao Grupo Especial, de onde não participava desde 2001.

A idéia do enredo surgiu quando um dos integrantes da escola almoçava e viu um vendedor ambulante na rua, fazendo sua "arte".

Para desenvolver o enredo, a Pérola Negra traz na primeira parte do desfile alegorias de navios piratas e embarcações dos fenícios, lembrando o povo que ficou conhecido na história como grandes comerciantes do Mediterrâneo na antigüidade.

No segundo setor, a escola mostra a frota de navios de Pedro Álvares Cabral para falar da troca de especiarias entre Portugal e Índia. Cheios de produtos, os navios portugueses aportaram no Brasil e trocavam com os índios por ouro, pedras e madeira, principalmente o pau-brasil.

A escola deve causar polêmica em seu terceiro setor do desfile, onde vai abordar o comércio ilegal e falar de drogas, contrabando e até de crianças. A venda do "pedaço no céu" também será retratada nesta parte do desfile.

No fim do desfile, a Pérola Negra falará do comércio moderno, que ganhou novos rumos com a internet e a globalização. A escola vai desfilar com 3.200 integrantes em 21 alas. Um dos destaques da escola será a atriz Adriana Alves.

Desfiles

Após a Pérola Negra, desfilarão Vai-Vai, Unidos do Peruche, Mancha Verde, Águia de Ouro, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Na sexta-feira desfilaram Imperador do Ipiranga, X-9 Paulistana, Tom Maior, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria e Nenê de Vila Matilde.

Leia mais
  • Pérola Negra faz desfile para ficar entre as grandes de SP
  • Luxo da Casa Verde impressiona; Vila Maria e Nenê agradam ao público
  • Galo da Madrugada reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas em Recife
  • Cerca de 200 mil pessoas acompanham Cordão da Bola Preta
  • Pérola Negra abre segunda noite de desfiles em SP; ainda há ingressos à venda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página