Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 01h55

Peruche relembra infância em desfile com bonecos gigantes

Publicidade

da Folha Online

Os bonecos gigantes tomaram conta do desfile da Unidos do Peruche, terceira escola a desfilar no segundo dia de desfiles do Carnaval paulistano.

A escola do bairro do Limão (zona norte) defendeu o enredo "Com Mauricio de Sousa a Unidos do Peruche abre alas, abre livros, abre mentes e faz sonhar". Para isso, o carnavalesco Augusto Oliveira criou grandes alegorias e fantasias bastante coloridas para os 3.000 componentes das 19 alas.

Marlene Bergamo/Folha Imagem
Ala das crianças da Peruche se vestiu de Mônica e Cebolinha
Ala das crianças da Peruche se vestiu de Mônica e Cebolinha
A comissão de frente trouxe mulheres e homens vestidos como bonecos da década de 30. Em uma criação inusitada, a coreografia incluía brincadeira de roda e dança de rua.

Os personagens de Mauricio de Souza vieram logo no carro abre-alas, que representou o nascimento dos personagens com cegonhas, moisés e Anjinhos. Mônica, a filha do cartunista que inspirou a criação da personagem, estava na alegoria.

O segundo carro trouxe um enorme palhaço e destaques com fantasias de pierrôs e colombinas. Durante o desfile, o garoto Mateus, 7, fez desenhos que foram distribuídos ao público. O garoto vestia camiseta verde e calção preto, em alusão ao personagem Cebolinha.

Leonardo Wen/Folha Imagem
Mauricio de Souza foi homenageado
Mauricio de Souza foi homenageado
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rubens e Edilaine, se apresentou com luxuosas fantasias em dourado e plumas azul-claro.

Aline Barbosa, dançarina do "Domingão do Faustão", desfilou à frente da bateria. Os ritmistas vestiam fantasia de plumas verdes e hastes com a figura de Penadinho, o simpático fantasma dos gibis.

Jotalhão, o elefante bonachão criado por Souza, não foi esquecido e ganhou uma ala inteira em sua homenagem. O setor das crianças trouxe meninos e meninas como Cebolinha e Mônica, com os figurinos dos personagens. Já Magali foi representada por estandartes presos às fantasias das alas "Verde Esperança" e "Amarelo Riqueza".

O grande homenageado da escola veio no último carro, que trazia bonecos gigantes de Cascão, Mônica e Cebolinha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página