Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 02h51

Sem brigar pelo título, Mancha Verde faz desfile criativo

Publicidade

da Folha Online

Sem brigar pelo título do Grupo Especial, a Mancha Verde defendeu com criatividade o enredo "Decifra-me ou devoro-te: Apocalipse, quatro cavaleiros, três profecias e quatro segredos".

Da ameaça nuclear aos querubins anunciando a paz, as alas foram narrando o embate entre o bem e o mal. Um dos setores apresentou patinadores do clube Palmeiras.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Carro levou componentes como mortos-vivos
Carro levou componentes como mortos-vivos
O maior destaque da escola foi a bateria, cujos integrantes se vestiram metade de verde, metade de vermelho. Perto do recuo, os ritmistas se dividiram ao meio e abriram passagem para a rainha da bateria, a modelo Viviane Araújo --trazida sobre um andor com quatro carregadores--, e para a ala das baianas.

Vestidas em branco e dourado, as mulheres passaram no meio dos ritmistas, uma a uma. Depois, foi a vez de Fubá e Silvéria, mestre-sala e porta-bandeira, desfilarem pelo corredor formado pelos percussionistas.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Bateria fez evoluções criativas no desfile
Bateria fez evoluções criativas no desfile
Outra curiosidade foi uma intervenção sonora no samba. Utilizando um teclado, a direção musical levou sons de sinos para o desfile.

O carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, também levou à avenida mortos-vivos no carro alegórico de Nostradamus --uma previsão de futuro sombrio para a humanidade.

A escola teve de se submeter ao regulamento de 2007, que não aceita liminar da Justiça para concorrer no grupo de elite, e desfilou como a única representante do Grupo Esportivo (Gaviões da Fiel e Dragões da Real estão no Grupo de Acesso e desfilam no domingo). Também perdeu recentemente sua quadra, cujo terreno pertencia à Prefeitura de São Paulo.

Leia mais
  • Erramos: Sem brigar pelo título, Mancha Verde faz desfile criativo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página