Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 07h06

Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

A última noite de desfiles das escolas do Grupo Especial em São Paulo foi marcada pela criatividade --tanto a das favoritas como a de quem não briga pelo título. A campeã de 2007 será conhecida na manhã de terça. Ao todo, 14 escolas desfilaram em São Paulo. À noite começa a festa no Sambódromo do Rio.

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Vai-Vai foi a segunda escola a desfilar
Vai-Vai foi a segunda escola a desfilar
A Vai-Vai mais uma vez realizou um desfile grandioso, que ousou em sobrepor o preto e a prata às cores vivas, comuns em outras escolas. A agremiação apresentou o enredo "O 4º reino - O reino do absurdo", no qual o plástico teve papel central com as criações do carnavalesco Chico Spinosa.

Pérola Negra e Águia de Ouro surpreenderam
--também positivamente. A primeira, por fazer um desfile mais imponente do que se esperava de uma agremiação que acaba de chegar ao Grupo Especial (no ano passado, foi vice do Grupo de Acesso). A segunda, por conquistar a arquibancada com sua bateria, que veio à frente da escola. Com seus elmos dourados em forma de águia, os ritmistas da escola foram responsáveis pelos momentos de maior animação do público.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Águia de Ouro animou o público do Anhembi
Águia de Ouro animou o público do Anhembi
Quase toda em azul, a Rosas de Ouro cantou a criação e a destruição da Terra em um desfile que se iniciou com uma homenagem a Candido Portinari --a comissão de frente interpretou os personagens pintados por ele na série "Retirantes". Baianas, passistas e bateria deixaram o rosa de lado para vestir a "outra" cor oficial da escola.

Na mão contrária à escolha quase monocromática da Rosas, a Mocidade Alegre apresentou um enredo sobre o sorriso e a felicidade com uma profusão de tonalidades. O circo, a TV e a infância foram lembrados no desfile que fechou as apresentações do Grupo Especial.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Azul predominou nas alas da Rosas de Ouro
Azul predominou nas alas da Rosas de Ouro
Já a Unidos do Peruche apostou no carisma da Turma da Mônica e de seu criador, Mauricio de Souza, destaque no último carro.

A Mancha Verde, que não concorre ao título do Grupo Especial (é a única representante do Grupo Esportivo), trouxe um enredo sobre profecias que, apesar de dispersivo, permitiu à escola abusar da criatividade.

Neste domingo se apresentam dez escolas do Grupo de Acesso: Flor de Liz, Imperial, Leandro de Itaquera, Unidos de São Lucas, Gaviões da Fiel, Morro da Casa Verde, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco e Acadêmicos do Tatuapé. Os desfiles começam às 20h.

Leia mais
  • Sambódromo paulistano põe fim ao mito do Carnaval democrático

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página