Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 15h00

Galo da Madrugada registra casos de agressão e furtos

Publicidade

da Folha Online

O tradicional bloco Galo da Madrugada, que reuniu entre a manhã e a tarde deste sábado de Carnaval cerca de 1,5 milhão de pessoas nas ruas do centro de Recife (PE), registrou oito casos de agressão e 21 casos de furto durante a festa, segundo balanço parcial divulgado neste domingo pela Secretaria de Defesa Social.

Policiais militares que faziam a segurança local também registraram 139 casos de desordem e três de desacato à autoridade. Também foram registradas 32 ocorrências de uso de entorpecentes e apreendidos 525 tubos de lança-perfume (conhecido como "cheirinho da loló").

Houve quatro atendimentos de urgência e o desaparecimento de duas crianças. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante e uma arma apreendida.

Festa

Sob sol, o Galo --fundado em 1978 e registrado como o maior bloco carnavalesco do mundo no "Guinness Book", o livro dos recordes-- contou com trios para animar os participantes e homenageou o frevo. O ritmo, que completou cem anos, foi declarado patrimônio imaterial do país pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no começo deste mês.

O desfile do Galo começou por volta das 9h30 na praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, rumo à apoteose, na avenida Guararapes. Fogos marcaram a saída dos participantes pelas ruas da cidade.

De acordo com a prefeitura, o bloco levou, no abre-alas, cerca de mil personagens estilizados --entre nações de maracatu, caboclinhos e bonecos gigantes. Para o desfile do bloco, 113 ruas do centro da cidade foram interditadas. Linhas de ônibus foram alteradas, e um esquema especial de segurança --com a participação de 2.894 PMs-- foi anunciado.

Leia mais
  • Erramos: "Galo da Madrugada registra casos de agressão e furtos"
  • Sambódromo paulistano põe fim ao mito do Carnaval democrático
  • Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem
  • Galo da Madrugada reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas em Recife

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Galo da Madrugada
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página