Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 22h32

Chuva quebra alegorias e atrasa desfiles do Grupo de Acesso em SP

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O temporal que atingiu São Paulo na tarde deste domingo prejudicou os desfiles das escolas do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano. No início da festa, que começou com mais de uma hora de atraso, o clima na concentração do Sambódromo era de luta contra o tempo.

"Nosso carro abre-alas quebrou, mas estamos fazendo o possível. O problema foi na asa da arara articulada", lamentava Djalma Aragão, 33, componente da harmonia da Unidos de São Lucas. Em frente ao terceiro carro da Barroca Zona Sul, a decoradora Rosana Osawa também tentava fazer o máximo para contornar os danos. "Foi cruel. Os estragos são muito graves", relatou, enquanto colava tecidos no carro e enxugava a água sobre a alegoria.

As dezenas de poças na concentração também atrapalharam a locomoção. No espaço da Gaviões da Fiel, uma das favoritas da noite, um componente que não quis se identificar admitiu: "Pegou a gente de surpresa, então estamos um pouco atrasados nos preparativos".

Denilson Carvalho, 27, diretor de Carnaval da escola, tentava passar tranqüilidade. "Só falta colocar algumas peças em cima do carro, coisa boba. Vamos entrar com tudo, sim."

A ordem dos desfiles desta noite é a seguinte: Flor de Liz, Imperial, Leandro de Itaquera, Unidos de São Lucas, Gaviões da Fiel, Morro da Casa Verde, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco e Acadêmicos do Tatuapé.

Leia mais
  • Sambódromo paulistano põe fim ao mito do Carnaval democrático
  • Carnavalescos do Rio tentam deixar marca
  • Galo da Madrugada registra casos de agressão e furtos
  • Vocalista morre ao cair de trio elétrico no Pará
  • Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página