Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2007 - 03h45

Nem Gaviões lota Anhembi no desfile do Grupo de Acesso em SP

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

"Aonde o Corinthians for, a gente vai." A frase do estudante Rafael Lessa, 15, resume o estímulo da maioria dos presentes nas arquibancadas do Sambódromo do Anhembi (zona norte de SP) da 1h25 às 2h23 da manhã desta segunda-feira. Foi esse o tempo que a Gaviões da Fiel precisou para desfilar no Grupo de Acesso.

Apesar de contar com a numerosa torcida corintiana a seu favor, a Gaviões não conseguiu lotar o Anhembi. O início e o fim da pista estavam com arquibancadas quase vazias. Em compensação, os espaços centrais acumulavam mais pessoas (e elas estavam mais animadas) do que nos desfiles do Grupo Especial.

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
Sabrina Sato desfilou pela Gaviões da Fiel
A Gaviões foi a quinta escola a desfilar e trouxe o enredo "Anchieta, José Do Brasil". O padre jesuíta espanhol José de Anchieta (1534-1597) participou da fundação do Colégio de São Paulo, que deu origem ao povoado --hoje a cidade de São Paulo.

Antes mesmo da agremiação alvinegra entrar na pista, a torcida já abafava o samba da Leandro de Itaquera e da Unidos de São Lucas, terceira e quarta escolas da noite. Ao todo, 3.000 componentes desfilaram, acompanhados por quatro carros alegóricos.

O principal destaque da Gaviões foi Sabrina Sato, adornada por plumas brancas. Esse é o terceiro ano consecutivo dela na agremiação. "Amo a Gaviões. A escola vai voltar para o lugar dela, que é o Grupo Especial", disse a modelo, já na dispersão. A rainha de bateria foi Lívia Andrade, ex-Malandrinha.

O refrão fácil empolgou a torcida, que acompanhou a festa com bexigas brancas e pretas nas mãos: "É amor, é devoção/ O que sinto por você/ Sou fiel, sou gavião/ A paixão desta nação'.

Já desfilaram nesta noite, além da Gaviões da Fiel, as escolas Flor de Liz, Imperial, Leandro de Itaquera e Unidos de São Lucas. A Morro da Casa Verde vem após a Gaviões, seguida por Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco e Acadêmicos do Tatuapé.

Se a Gaviões conseguir ficar entre as duas com maior pontuação, deve ir para o Grupo das Escolas de Samba Esportivas, onde já está a Mancha Verde.

Leia mais
  • Sambódromo paulistano põe fim ao mito do Carnaval democrático
  • Carnavalescos do Rio tentam deixar marca
  • Galo da Madrugada registra casos de agressão e furtos
  • Vocalista morre ao cair de trio elétrico no Pará
  • Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página