Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2007 - 22h04

Violência durante o Carnaval cresce 28% em Salvador

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Militar registrou, desde a abertura do Carnaval, na quinta-feira, até o início da manhã desta segunda-feira, 1.280 ocorrências nos circuitos da festa em Salvador, 28% a mais do que em igual período no ano passado. A maior parte, segundo a polícia, ocorreu entre a Barra e Ondina (936).

De acordo com o Cedep (Centro de Documentação e Estatística Policial), aconteceram 249 casos de lesões corporais, 47 de agressões físicas, 809 furtos e 105 roubos, além de 56 ocorrências de uso e porte de drogas e dez de tráfico.

Nos quatro primeiros dias do Carnaval houve quatro tentativas de homicídio nos circuitos Dodô (três casos) e Osmar (um). As vítimas, segundo a polícia, foram socorridas e não correm risco de morte.

Na madrugada do sábado, Édson Souza Santos, 24 anos, foi preso em flagrante e autuado na 14ª Delegacia logo após ter esfaqueado duas pessoas na Barra. Outras duas tentativas de homicídio, uma por arma de fogo e outra por espancamento, aconteceram na madrugada desta segunda no Farol da Barra e uma terceira, por arma de fogo, no Centro. A polícia tenta identificar os autores.

Os procedimentos policiais, desde o início do Carnaval, totalizam 1.058, 17,7% a menos em relação ao ano passado, 877 deles verificados entre a Barra e Ondina, o que representa um crescimento de 26,7% naquele circuito. Foram detidas 1.032 pessoas envolvidas em brigas e desordem.

Blocos

No segundo dia de desfile dos blocos em Campo Grande, o governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhou a passagem dos blocos Coruja, Camaleão, As Muquiranas e Eva. O governador desceu do camarote para a avenida para abrir o desfile do Mudança do Garcia, bloco de Carnaval que aproveita a ocasião para fazer reivindicações sociais.

Wagner acompanhou artistas como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes (Banda Eva), Bell Marques (Chiclete com Banana) e Márcio Victor (Psirico).

Leia mais
  • Mangueira barra Beth Carvalho em desfile na Sapucaí
  • Porto da Pedra homenageia África do Sul e Nelson Mandela em desfile
  • Mulheres quebram tabu e desfilam maracatu rural sem a participação de homens
  • PM encontra 2.000 documentos durante o Carnaval de Salvador
  • Unidos do Parque S. Lucas perde ponto em SP por falta de baiana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página