Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 23h54

Rio conhece nesta quarta-feira a escola campeã do Carnaval

Publicidade

da Folha Online

As escola de samba campeã do Carnaval do Rio será conhecida na tarde desta quarta-feira. A apuração das notas obtidas pelas agremiações do Grupo Especial está prevista para começar às 15h.

Na primeira noite de desfiles, no domingo (18), se apresentaram Estácio de Sá, Império Serrano, Estação Primeira de Mangueira, Unidos do Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel.

Na ocasião, Viradouro, Mangueira e Vila Isabel se mostraram favoritas ao título em desfiles tecnicamente sem problemas e visualmente ricos. Com ousadia, beleza e criatividade, elas conquistaram a arquibancada.

Na segunda-feira (19), se apresentaram Unidos do Porto da Pedra, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis.

Os destaques da segunda noite de desfiles foram o Salgueiro e a Beija-Flor. A Portela empolgou o sambódromo.

São Paulo

Com um enredo sobre o sorriso, a Mocidade Alegre tornou-se a campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo deste ano. A escola conquistou 298,5 pontos dos 300 possíveis e obteve apenas quatro notas diferentes de dez. Esta é a sexta vez que a Mocidade Alegre vence o Carnaval de São Paulo. A última vez foi em 2004.

No Grupo de Acesso, a campeã foi a Gaviões da Fiel que, em 2008, entra para o Grupo Especial Esportivo, ao lado da Mancha Verde.

Leia mais
  • Escolas campeãs do Carnaval de São Paulo desfilam na sexta-feira
  • Tumulto esvazia festa na quadra da Mocidade Alegre
  • Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de SP; Gaviões vence no Acesso
  • Sem cerveja, Mocidade Alegre inicia comemoração em clima familiar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página