Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 15h27

Estuprador beneficiado pela Justiça é suspeito de atacar pela 2ª vez

Publicidade

da Folha Online

Um mecânico de 43 anos foi preso nesta terça-feira, em Heliópolis (zona sul de São Paulo), suspeito de ter seqüestrado e estuprado uma menina de 3 anos. Graças a benefícios concedidos pela Justiça, ele estava em liberdade desde 2004, depois de cumprir sete anos e seis meses de prisão por ter estuprado uma garota de 14 anos, no mesmo bairro. Inicialmente, ele havia sido condenado a 15 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, desta vez, o suspeito seqüestrou a menina enquanto ela brincava na frente de casa. Quatro horas depois, ela reapareceu no mesmo endereço, e exames de corpo de delito comprovaram o estupro.

Graças a testemunhas que anotaram a placa do carro usado pelo estuprador, a Polícia Civil chegou à casa do suspeito, em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), no último dia 2. No local foi achada uma camiseta igual à que o criminoso usou no dia do crime. O suspeito chegou a ser preso, mas acabou solto cinco dias depois, por falta de provas.

Nesta terça-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva do mecânico e ele foi preso mais uma vez em casa, de acordo com a SIG (Serviços de Investigações Gerais) da 2ª Delegacia Seccional, que investigou o caso. Ele foi indiciado por atentado violento ao pudor e seqüestro em cárcere privado com fins libidinosos.

Segundo o delegado Antonio Carlos Menezes Barbosa, titular da SIG, o suspeito diz ser mecânico, mas as investigações apontaram que ele vive de renda de imóveis que aluga. "Ele é de classe média alta. Não parece ser um estuprador. Comporta-se bem."

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página