Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 12h09

Fernandinho Beira-Mar sai de prisão em Catanduvas para audiência

Publicidade

da Folha Online

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deixou a penitenciária federal de Catanduvas (PR) para acompanhar o depoimento de uma testemunha, em um dos processos a que responde. Sob escolta de policiais federais, Beira-Mar foi levado para o prédio da Superintendência da PF (Polícia Federal) do Espírito Santo, em Vila Velha, onde chegou no início da madrugada desta sexta-feira.

Segundo policiais, a audiência não ocorrerá no Estado --será realizada no Rio, mas o local não foi confirmado. A PF diz que o traficante foi levado para a superintendência para reduzir o custo do transporte, uma vez que outro preso de Catanduvas foi transferido para acompanhar uma audiência no Espírito Santo.

De acordo com o superintendente, Geraldo Guimarães, a expectativa da PF é de que Beira-Mar fique na carceragem até sábado (3) e, então, siga para o Rio.

O Ministério da Justiça informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os dois presos voltarão para Catanduvas após as audiências. O ministério, no entanto, não forneceu detalhes da operação de transferência sob argumento de que o trabalho é sigiloso.

Preso

O traficante está na penitenciária de Catanduvas desde julho do ano passado. Ele foi o primeiro preso transferido para a unidade, inaugurada no dia 23 de junho de 2006.

Beira-Mar está sob custódia do governo federal desde fevereiro de 2003, quando foi transferido do complexo de Bangu, no Rio, para a carceragem da PF. Até a transferência para Catanduvas, Beira-Mar estava na Superintendência Regional da PF em Brasília desde março do ano passado, transferido de Maceió.

Desde que foi preso em 2001, na Colômbia, Beira-Mar já foi transferido oito vezes, de diferentes cidades.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernandinho Beira-Mar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página