Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 19h07

Tiroteio entre traficantes mata um no RS; garota pode ficar cega

Publicidade

da Folha Online

Um tiroteio entre traficantes deixou um jovem de cerca de 20 anos morto e duas garotas feridas na noite de domingo (4) na zona norte de Porto Alegre. Uma das garotas pode ficar cega. Nesta segunda-feira, uma garota de 12 anos foi morta por uma bala perdida em uma operação policial em um morro do Rio de Janeiro.

O tiroteio aconteceu por volta das 19h. As duas garotas passavam pelo local quando foram atingidas. Josiane Ribeiro de Souza recebeu um tiro braço e já foi liberada. Jaúna Holsbach, 18, foi atingida nos dois olhos e levada para um pronto-socorro.

Segundo a polícia, Jaúna foi socorrida por um homem que estava no local durante o tiroteio. Até a tarde de hoje ela permanecia internada em estado grave e não respondia aos estímulos dos médicos.

Além das duas jovens, uma bala perdida também atingiu Fabrício Borges Aguirre, 20, que não resistiu ao ferimento e morreu.

Ao todo, três delegacias da Polícia Civil estão envolvidas nas investigações. A polícia teria sido informada que o mesmo homem que socorreu Jaúna teria sido um dos responsáveis pelo tiroteio. A polícia investiga o caso.

Balas perdidas

A adolescente Alana Ezequiel, 12, foi atingida por uma bala perdida durante uma operação policial no morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio). Outros dois adolescentes, apontados como suspeitos, foram mortos na operação. Um terceiro suspeito foi ferido.

A menina chegou por volta das 8h15 ao Hospital Andaraí. A bala atingiu a região torácica --perfurou a coluna, perfurou os dois pulmões e atingiu o fígado, informou o hospital.

Na quarta-feira passada (28), outra adolescente, com 13 anos, foi atingida por uma bala perdida em São Paulo quando estava em um ponto de ônibus. Priscila Aprígio da Silva deve ficar paraplégica por pelo menos dois anos.

Ela estava em um ponto de ônibus quando começou um tiroteio, durante assalto a uma agência bancária na avenida Ibirapuera (zona sul).

A bala causou lesões na medula e nos nervos responsáveis por movimentos abaixo da cintura. A diretoria clínica do Hospital Alvorada aponta que, se voltar a andar, deve ter seqüelas graves.

Leia mais
  • Tiroteio entre traficantes matam um em RS; garota pode ficar cega
  • Polícia apura morte de menina em SC; Igreja diz que quer colaborar
  • Menina morre após tiroteio em morro do Rio
  • Veículos voltam a circular sem restrição na rua 25 de Março
  • Beira-Mar participa de audiência judicial no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página