Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 20h12

Governador do Rio defende legalização do jogo do bicho e bingos

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Depois de defender na semana passada a legalização do consumo de drogas leves no país, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), se mostrou nesta terça-feira favorável a tornar legais o jogo do bicho e as casas de bingo. Segundo Cabral, a proibição do jogo do bicho é uma "hipocrisia brasileira".

"A dona de casa sai pela manhã e à tarde para fazer sua 'fezinha' no jogo do bicho, na calçada do bairro, não é criminosa por isso. As pessoas não acham que ela é criminosa. Mas o jogo é criminoso. Por que não legalizar?", questionou o governador.

Segundo Cabral, manter o jogo do bicho na ilegalidade reforça ações de corrupção por parte das pessoas que controlam a atividade. O governador não escondeu a intenção de os Estados lucrarem com a receita do jogo caso a atividade se torne legal.

"Vamos colocar sol e levar luz. E o Poder público poder se beneficiar com receitas", afirmou.

Bingos

A exemplo do jogo do bicho, Cabral disse que a legalização das casas de bingos também vai contribuir para diminuir a corrupção nos jogos de azar. "Quanto mais legalidade no processo, menos corrupção e mais receita para o estado. Mais controle social", afirmou.

Na semana passada, Cabral sugeriu a legalização das drogas como forma de reduzir a violência no Rio de Janeiro --que tem no tráfico de drogas grande parte das ações de violência no Estado. "Defendo que seja revista a proibição das drogas leves. Não podemos ficar no sociologismo barato enquanto pessoas morrem", disse o governador na ocasião.

Leia mais
  • Criminosos matam empresário no interior de São Paulo
  • Polícia prende suspeitos de roubos e agressões no centro de São Paulo
  • PCC planejou a morte de diretor de CDP na Grande SP; nove participaram
  • Polícia desmantela quadrilha de roubo de cargas que agia em três Estados
  • Polícia prende quadrilha e encontra mil animais contrabandeados

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bingos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página