Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 14h53

Assessor da Ouvidoria da Polícia de SP impede assalto no litoral

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira três dos cinco suspeitos de tentar roubar fios de cobre de um camping em Ubatuba (litoral norte de São Paulo). O proprietário do local é o assessor jurídico da Ouvidoria da Polícia do Estado, Júlio César Fernandes Neves, 52. Um caseiro do local foi baleado. A carga de fios é avaliada em R$ 20 mil, de acordo com a Polícia Civil.

Neves substituiu o atual ouvidor, Antonio Funari Filho, durante suas férias no final de 2006. Atualmente ele ocupa o cargo de assessor no órgão.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a tentativa de roubo ocorreu por volta das 2h. O camping fica no km 30 da BR-101, no bairro do Prumirim. Neves retornava de São Paulo e percebeu que as caixas de concreto de onde saía a fiação haviam sido violadas. Ele e um caseiro vistoriaram a área e encontraram em um matagal cinco pessoas cortando a fiação do camping.

Ao perceberam a aproximação de Neves e do caseiro, os suspeitos tentaram agredi-lo, mas o as vítimas correram em direção à praia. Os assaltantes dispararam e acertaram o braço direito do caseiro. Ele foi socorrido à Santa Casa local e passa bem.

A Polícia Militar foi e encontrou os cinco suspeitos. Ao abordá-los, dois fugiram por uma ribanceira. De acordo com a SSP, eles chegaram a disparar contra os policiais.

Os ajudantes de pedreiro Enio Duarte Miranda, 20, José Geraldo Ferreira, 27, e o ajudante de eletricista Edmilson Sousa Castro, 23, foram presos em flagrante por roubo. Todos eles têm antecedentes por furto, de acordo com secretaria.

Leia mais
  • Erramos: Assessor da Ouvidoria da Polícia de SP impede assalto no litoral
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre furto de fios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página