Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2007 - 22h07

Delegado acusado de atirar após briga de trânsito é afastado

Publicidade

da Folha Online

O delegado Mencir Casale Vespasiano, da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo, foi afastado do cargo pela Delegacia Geral de Polícia neste domingo, depois de ser acusado de atirar durante uma briga de trânsito e de agredir guardas metropolitanos. O afastamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública, ocorre durante 60 dias, período de investigação do caso.

A secretaria informou, ainda, que já foi instaurado inquérito policial, na Corregedoria da Polícia Civil, para apurar os fatos --ocorridos na noite de sábado (10).

Vespasiano foi acusado de disparar contra o motorista Jean Araújo dos Santos após briga de trânsito no cruzamento da avenida do Estado com a avenida Santos Dumont. Santos, auxiliar de enfermagem, registrou o caso na Corregedoria da Polícia. O delegado nega as acusações.

Santos argumenta que o delegado bateu atrás de seu veículo e passou a discutir com ele. Na briga, atirou contra o auxiliar e quase acertou seu pé. Santos deixou o local e avisou a Guarda Civil Metropolitana.

Um dos guardas que tentou conversar com o delegado, que supostamente estaria alcoolizado, alegou que foi agredido por ele.

O delegado teria negado as acusações na Corregedoria e disse que foi agredido pelo auxiliar de enfermagem e pelo GCM. Uma terceira testemunha, que estaria dentro de um ônibus na região, pode ser intimada pela Corregedoria para depor.

"O inquérito policial vai apurar a colisão ocorrida entre os veículos particulares do delegado e do senhor Jean Araújo dos Santos, bem como investigar se houve disparo de arma de fogo, além de eventual abuso de poder e agressão contra guardas, por parte do delegado", informa a secretaria.

Vespasiano também teve sua arma apreendida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre suspeitas envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página