Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2007 - 11h10

Criminosos ferem PM a tiros Rio; 12 morrem em oito dias

Publicidade

da Folha Online

Um cabo da Polícia Militar foi ferido a tiros, na manhã deste sábado, em um suposto assalto em Coelho Neto, no subúrbio do Rio. Desde o último dia 8, 12 PMs foram assassinados.

Identificado como o cabo Agnaldo Gomes Lima, do 3º Batalhão, o policial foi atingido por dois tiros após seu carro ser abordado pelos criminosos na rua Cajurana com a avenida Brasil. A arma do PM foi roubada.

De acordo com a corporação, o policial foi socorrido e não corre risco de morte. Nenhum suspeito foi preso.

Violência

Desde a semana passada, 12 policiais foram mortos no Rio. Uma missa deverá ser celebrada na próxima terça-feira (20), na igreja da Candelária (centro da cidade), em memória das vítimas.

A Alerj (Assembléia Legislativa do Rio) instaurou uma CPI para apurar as mortes de policiais no Estado. O deputado Coronel Jairo (PSC), presidente da comissão, pretende ouvir depoimentos de parentes dos policiais mortos e de representantes de sindicatos. O relatório deve ser encaminhado às autoridades de Segurança Pública do Estado.

Na sexta-feira (16), o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, defendeu o Estado tenha um plano emergencial para garantir a segurança dos policiais. "Aquele que é encarregado de preservar a segurança do cidadão não pode ficar vítima do crime organizado", disse, após participar da solenidade de posse de Tarso Genro no cargo de ministro da Justiça.

Leia mais
  • Comandante-geral faz reunião de emergência após mortes de 12 PMs
  • Grupo leva 700 cruzes a Copacabana em protesto contra violência
  • Carro atropela quatro pessoas na zona sul do Rio
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre PMs mortos no Rio

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página