Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2007 - 09h51

Chuva deixa dois pontos de alagamento em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A chuva deste domingo deixou ao menos dois pontos de alagamento na cidade de São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. A água acumulada na pista não impede a passagem dos veículos.

Os alagamentos foram registrados na pista sentido centro da avenida Vital Brasil, perto da praça Jorge de Lima, e nos dois sentidos da avenida Miguel Stéfano, altura da rua Etruscos.

Devido ao risco de alagamentos, a marginal Pinheiros e a zona sul ficaram em estado de atenção das 7h45 às 9h35 --a escala passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.

As operações no aeroporto de Congonhas (zona sul) ficaram suspensas das 7h às 8h49 devido ao acúmulo de água na pista. No período, ao menos 12 vôos sofreram atrasos e cinco foram cancelados.

Estragos

Na última sexta-feira (16), um temporal causou cerca de 70 alagamentos, provocou o recorde de congestionamento do ano --com 183 km às 19h-- e fechou Congonhas por aproximadamente uma hora. Choveu o equivalente a 25% do total previsto para o mês de março.

Na ocasião, as zonas norte e oeste foram as mais atingidas. Para protestar contra a enchente, moradores da região da avenida Edgar Facó (zona norte) levaram os móveis danificados para a rua, no sábado, e interditaram parcialmente a via.

Leia mais
  • Congonhas volta a operar após chuva; vôos sofrem atrasos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pela chuva
  • Confira o índice UV
  • Leia sobre o tempo na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página