Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 16h46

São Paulo registra dois assaltos a bancos; um suspeito foi ferido

Publicidade

da Folha Online

A polícia registrou dois assaltos e uma tentativa de roubo a banco em São Paulo, nesta terça-feira. Na tentativa, o vigia reagiu e acertou um dos criminosos, que fizeram uma funcionária como refém.

A primeira ação ocorreu por volta das 8h30, quando três homens armados entraram em uma agência do Banco do Brasil na avenida Marechal Tito (zona leste) e renderam um vigia. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram dinheiro, porém, a quantia não foi relatada pelo banco no boletim de ocorrência, registrado no 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista).

Por volta das 15h, na avenida Rio Pequeno (zona oeste), cinco homens assaltaram uma agência do Banco Bradesco. O caso foi registrado no 51º Distrito Policial (Rio Pequeno), e a quantia roubada não foi informada pela agência.

Tentativas frustradas

Uma tentativa de assalto a uma agência do HSBC na Vila Nova Conceição (zona sul) foi frustrada pela manhã, após o vigia atirar em um dos assaltantes, de acordo com a Polícia Militar.

Por volta das 11h15, três homens armados entraram no banco, na rua Afonso Braz, e anunciaram o assalto. O suspeito baleado foi socorrido e permanece internado. Outros dois assaltantes fugiram.

Segundo a PM, uma funcionária que foi mantida refém foi liberada sem ferimentos.

Outros cinco homens foram detidos pela PM na tarde desta terça, na alameda Vicente Pinzon, na Vila Olímpia (zona sul), nas proximidades de uma agência do Banco Itaú. Eles portavam uma arma. A PM desconfia que eles iriam roubar clientes na saída do banco.

Violência

No dia 28 de fevereiro, a reação a um assalto a um banco em Moema (bairro nobre da zona sul) resultou em tiroteio e quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas. A adolescente Priscila Aprígio, 13, ficou paraplégica e Raimundo José Jesus dos Santos teve parte da perna esquerda amputada.

Reportagem publicada na edição desta terça-feira pela Folha aponta que o PCC (Primeiro Comando da Capital) está por trás do aumento de casos de assaltos a bancos na cidade. Neste ano, foram 25 casos --até segunda-feira (19)--, segundo delegados da Polícia Federal.

As ações seriam motivadas pelas dificuldades da facção em trazer drogas do Paraguai, após a construção de uma nova aduana da Receita em Foz do Iguaçu --o que causou problemas financeiros ao grupo criminoso.

Leia mais
  • Promotoria denuncia cinco por assalto a banco em Moema
  • Polícia prende suspeitos de matar criança durante assalto em SP
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

  • Sem dinheiro, PCC volta a roubar bancos (exclusivo para assinantes)
    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a banco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página