Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 22h34

Polícia de SP cria setor especial para investigar roubos a bancos

Publicidade

da Folha Online

O delegado Youssef Abou Chahin, diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), criou nesta terça-feira o Sorb (Setor Operacional da Delegacia de Roubo a Bancos) que visa a reforçar as investigações da delegacia de roubos a banco do departamento.

O novo setor será formado por cinco equipes e um delegado. O novo setor deve realizar principalmente o policiamento preventivo.

Nesta terça-feira, mesmo dia que a portaria criando o setor foi publicada no "Diário Oficial" do Estado, a polícia registrou dois assaltos e uma tentativa de roubo a banco em São Paulo, nesta terça-feira. Na tentativa, o vigia reagiu e acertou um dos criminosos, que fizeram uma funcionária como refém.

A primeira ação ocorreu por volta das 8h30, quando três homens armados entraram em uma agência do Banco do Brasil na avenida Marechal Tito (zona leste) e renderam um vigia. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram dinheiro, porém, a quantia não foi relatada pelo banco no boletim de ocorrência, registrado no 22º Distrito Policial (São Miguel Paulista).

Por volta das 15h, na avenida Rio Pequeno (zona oeste), cinco homens assaltaram uma agência do Banco Bradesco. O caso foi registrado no 51º Distrito Policial (Rio Pequeno), e a quantia roubada não foi informada pela agência.

Tentativas frustradas

Uma tentativa de assalto a uma agência do HSBC na Vila Nova Conceição (zona sul) foi frustrada pela manhã, após o vigia atirar em um dos assaltantes, de acordo com a Polícia Militar.

Por volta das 11h15, três homens armados entraram no banco, na rua Afonso Braz, e anunciaram o assalto. O suspeito baleado foi socorrido e permanece internado. Outros dois assaltantes fugiram.

Segundo a PM, uma funcionária que foi mantida refém foi liberada sem ferimentos.

Outros cinco homens foram detidos pela PM na tarde desta terça, na alameda Vicente Pinzon, na Vila Olímpia (zona sul), nas proximidades de uma agência do Banco Itaú. Eles portavam uma arma. A PM desconfia que eles iriam roubar clientes na saída do banco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página