Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 20h43

Usina faz acordo para recuperar área desmatada no interior de SP

Publicidade

da Folha Online

Proprietários da Usina Colombo --produtora de álcool e açúcar-- assinaram nesta quinta-feira um acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo de recuperar o desmatamento feito em sete fazendas nas regiões de Riolândia, Américo de Campos e Pontes Gestal, no interior do Estado.

Para repor as 400 árvores retiradas --para o plantio de cana-de-açúcar--, a usina terá de plantar 140 mil mudas em 82 hectares de área.

Somente neste mês de março a usina foi autuada dez vezes pelo corte, sem autorização, de árvores ou por desmatar área de proteção permanente.

As fazendas foram vistoriadas na quarta-feira (21) pelo secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey, e o procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho.

Após a vistoria, os proprietários da empresa procuraram a Secretaria de Estado de Meio Ambiente para firmar o acordo, que será formalizada por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Urubu

Ao chegarem para a vistoria, os três secretários de Estado levaram um susto: o avião onde estavam bateu contra um urubu durante o pouso no aeroporto de São José do Rio Preto (440 a noroeste de São Paulo).

A aeronave saiu de São Paulo por volta das 10h da quarta. O incidente ocorreu por volta das 12h e mas ninguém ficou ferido. A aeronave sofreu danos na fuselagem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes ambientais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página