Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2007 - 15h31

Boi tenta escapar de "farra" e morre afogado em praia de Florianópolis

Publicidade

da Folha Online

Um boi foi encontrado morto na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), num provável episódio de "farra do boi", prática proibida há dez anos, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, um salva-vidas avistou o corpo do animal boiando no mar na manhã de ontem.

Ainda de acordo com a PM, o boi foi resgatado e repartido entre freqüentadores da praia. O animal morreu afogado, supostamente fugindo de participantes da "farra". A prática da farra do boi, ainda que vedada, cresce justamente nos períodos de Semana Santa. Somente no ano passado, foram registradas 467 ocorrências de abuso ao animal. A PM, que tem registrado ocorrências quase diárias de maus-tratos aos animais, deve divulgar um balanço na segunda-feira.

Na "farra", um boi é solto nos chamados "mangueirões" (pasto cercado com madeira) ou no meio da multidão, e é maltratado com paus e armas cortantes pelos participantes, que procuram vencer pelo cansaço o animal. A prática foi considerada crime, previsto no artigo 32 da lei federal 9.605, que prevê multa e detenção de até um ano para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais".

Leia mais
  • Acidente com caminhão de lixo mata sete pessoas em Juazeiro do Norte
  • Avião cai em fazenda no interior de Minas; piloto foi ferido gravemente
  • Consórcio Via Amarela agora diz que não retomará obras em Pinheiros
  • Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 14 milhões neste sábado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a farra do boi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página