Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 08h59

Placas das marginais de São Paulo serão removidas

Publicidade

do Agora

A partir desta semana começará a retirada das placas-suporte e de anúncios das marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo. As peças não estão mais sob proteção de liminar obtida na Justiça pelo Sepex-SP (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo), que valia até o dia 31 de março.

Na marginal Pinheiros há 349 placas (295 já sem propaganda), enquanto na Tietê são 184 estruturas (118 delas sem propaganda). O maior problema é que essas placas são grandes e pesadas, o que requer uma verdadeira força-tarefa para a remoção. Ao menos cinco horas de trabalho são necessárias para retirar cada uma das estruturas, além de monitoramento especial no trânsito e auxílio de um caminhão-guindaste.

Até a última sexta-feira, segundo a prefeitura, 650 anúncios haviam sido retirados das ruas em cumprimento à Lei Cidade Limpa. A multa para quem descumpre a lei é de, no mínimo, R$ 10 mil. De acordo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), "de 30% a 35% das placas e painéis já foram retirados". Anteontem, ele acompanhou a remoção de uma painel gigante na avenida Eusébio Matoso (zona oeste).

Já os painéis são retirados em acordo com os proprietários das estruturas, que arcam com os custos da operação

Leia mais
  • Cartazes ameaçam prefeito Gilberto Kassab em São Paulo
  • Multa por fachada irregular depende de bom senso dos fiscais, diz secretário

    Especial
  • Leia mais sobre a lei Cidade Limpa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página