Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 14h04

Polícia prende no Espírito Santo suspeito de matar músico francês no Rio

Publicidade

da Folha Online

Policiais da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista) prenderam na manhã desta quarta-feira um suspeito pela morte do músico francês Sebastien Emmanuel Gressez, 28, no dia 19 de março. Sebastião Gama de Paula, conhecido como Tinoco, estava em Muqui (interior do Espírito Santo).

De acordo com o delegado Fernando Veloso, do Deat, uma equipe formada por cinco policiais permaneceu por cinco dias no município investigando os passos de Tinoco. Na manhã desta quarta, encontraram a casa onde o suspeito estava. Ele não ofereceu resistência à prisão.

A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias ao suspeito, que será levado ao Rio e ouvido. Segundo o delegado, ele já foi indiciado por latrocínio, e a polícia espera conseguir localizar o outro suspeito --que dirigia a motocicleta usada no crime-- com informações de seu depoimento.

Tinoco foi reconhecido na noite do crime por um dos músicos estrangeiros da banda em que Gressez tocava. A testemunha prestava depoimento na delegacia de Japeri, região da ocorrência, e reconheceu o retrato falado do suspeito, que estava pregado em uma parede do local.

O suspeito preso já teria realizado vários crimes na região e teria condenações por tráfico de drogas e homicídio.

Crime

Integrante do grupo musical South Side, composto por pessoas de várias nacionalidades, Gressez seguia em um Toyota do Rio para São Paulo, onde se apresentaria. O carro acompanhava um ônibus que levava os demais integrantes da banda.

O ônibus foi obrigado a parar na altura do km 192 devido a um pneu furado. Enquanto aguardavam a troca do pneu, os músicos foram abordados por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto.

A polícia afirmou na ocasião que Gressez foi baleado após reagir à ação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Leia mais
  • Polícia prende suspeito de matar PM que fazia segurança de Cabral
  • Servidores da Polícia Federal fazem paralisação de 24 horas
  • Justiça condena torcedor do Atlético Mineiro por morte de cruzeirense
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes envolvendo estrangeiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página