Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 15h59

Técnico da Anatel diz que bloqueadores de celulares são obsoletos

Publicidade

da Folha Online

O superintendente de Radiofreqüência e Fiscalização da Anatel, Edilson Ribeiro dos Santos, afirmou nesta quarta-feira, em audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), que os bloqueadores de celulares instalados em unidades prisionais dos Estados de São Paulo, Rio e Minas estão obsoletos.

O problema, de acordo com o técnico, é que os equipamentos não devem alcançar apenas as freqüências utilizadas pelo serviço de telefonia celular, mas também de outras tecnologias de comunicação móvel, como rádios. Atualmente, de acordo com Santos, um bloqueio eficiente atingiria, ao todo, 11 faixas de freqüência.

Para o técnico da agência, a eficiência dos bloqueadores depende diretamente de quanto se pretende investir nos equipamentos e na manutenção deles, "sob pena de não atingirem a sua finalidade".

Santos participa da audiência convocada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, ao lado de outras autoridades do setor.

Leia mais
  • Retrato do sistema penitenciário brasileiro é tema de livro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bloqueadores em prisões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página