Publicidade

Cotidiano
17/04/2007 - 16h34

Criminosos matam agente penitenciária com 15 tiros em São Paulo

Publicidade
da Folha Online

A agente penitenciária Vanda Rita Brito do Rego, 59, foi assassinada com 15 tiros, na manhã desta terça-feira, perto de sua casa, na região do Butantã (zona oeste de São Paulo).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ela foi atacada por dois homens, que ocupavam duas motos, por volta das 6h40. A agente seguia para o CDP-2 (Centro de Detenção Provisória) de Osasco (Grande São Paulo), onde trabalhava havia quatro anos.

Ainda de acordo com a polícia, os tiros atingiram a região abdominal, a perna direita, o braço esquerdo e o pescoço da vítima. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) afirma que Vanda era casada e trabalhava no sistema penitenciário desde abril de 1993.

No último sábado (14), o agente Carlos do Carmo, 33, que também trabalhava no CDP-2 de Osasco e morava na região do Butantã, foi assassinado a tiros.

Desde o início deste ano, cinco funcionários do sistema prisional foram assassinados em São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos
  • Leia o que já foi publicado sobre agentes penitenciários
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca