Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2007 - 21h33

Polícia prende suspeitos e busca corpos de irmãos de deputado do PA

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

Um empresário e um radialista de Belém (PA) são apontados pela polícia como participantes do assassinato de dois irmãos de um deputado estadual do Pará. Ambos foram presos, mas os corpos de Uraquitã e Ubiraci Novelino não haviam sido localizados, até o final da tarde desta terça-feira.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o empresário João Batista Ferreira Bastos confessou, em depoimento à polícia, ser o mandante dos assassinatos dos empresários Uraquitã e Ubiraci, irmãos do deputado estadual Alessandro Novelino (PMDB). O crime ocorreu na quarta-feira passada.

A motivação para o crime, segundo a polícia, foi uma dívida de R$ 4 milhões que Bastos tinha com as vítimas.

Os empresários foram mortos por estrangulamento dentro de uma empresa de Bastos, informou a secretaria. Dois homens, um deles um ex-policial civil, são procurados pela polícia e também apontados como participantes do crime.

Em depoimento, Bastos disse que foi a dupla quem cometeu os dois assassinatos. Após o crime, os corpos dos dois irmãos foram jogados em uma baía de Belém.

A prisão do radialista Luiz Araújo ocorreu na quinta-feira, após a polícia localizar, em um sítio de sua propriedade, o carro que era usado pelos dois irmãos antes de eles desaparecerem na quarta-feira da semana passada. Na sexta-feira, Bastos foi preso ao prestar depoimento na polícia.

Antes disso, familiares dos empresários assassinados relataram à polícia o desaparecimento dos dois após o agendamento de um encontro com Bastos em sua empresa. A reportagem não conseguiu localizar advogados de Bastos e do radialista durante esta terça-feira.

Leia mais
  • Criminosos matam dois PMs na mesma região onde João Hélio foi atacado
  • Cerca de 350 homens do Exército realizam operação em favela do Rio
  • Moradores lincham suspeito de estuprar e matar criança no litoral de SP
  • Assalto termina com duas pessoas baleadas no Guarujá
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página