Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 11h21

PMs trocam tiros com criminosos em operação na zona norte do Rio

Publicidade

da Folha Online

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão há três dias na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio) à procura dos criminosos que mataram dois PMs, na terça-feira (1º). Na manhã desta sexta, policiais e criminosos voltaram a trocar tiros.

Os soldados Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes da Silva, do 9º Batalhão (Rocha Miranda), foram cercados por criminosos que dispararam mais de 30 tiros. O crime ocorreu no mesmo local João Hélio Fernandes, 6, e sua família foram abordados, em fevereiro. O garoto foi arrastado por cerca de 7 km e morreu.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas desde que a operação começou, na quarta. Todas foram levadas para o hospital Getúlio Vargas. Um novo balanço deve ser divulgado ainda nesta sexta.

Um dos mortos é o soldado Wilson Sant'Anna Lopes, 28, do Bope, que foi atingido por um tiro de fuzil na barriga quando saiu do caveirão --veículo blindado-- usado em operações em favelas.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página