Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 18h26

Prefeitura de SP fecha sauna gay por falta de segurança

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo interditou, nesta sexta-feira (4), a Sauna 269, inaugurada no fim de março na Consolação (região central). Motivo: falta de segurança. A operação foi deflagrada pela Polícia Militar e pela Subprefeitura da Sé.

Segundo a prefeitura, o local não tinha equipamentos de segurança como hidrantes, extintores e portas corta-fogo. A documentação também estava irregular. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da sauna informou que teve problemas com o profissional contratado para realizar esses serviços e que, na próxima semana, a situação deverá ser regularizada.

Divulgação
Sauna fica na r. Bela Cintra, 269, a quase duas quadras da boate Fun House, no sentido centro
Sauna fica na r. Bela Cintra, 269, a quase duas quadras da boate Fun House, no sentido centro
A Sauna 269 é voltada para o público gay e funcionava em regime de 24 horas em área de 1.000 m2 com capacidade para 400 homens. Foram investidos R$ 500 mil no local, segundo um dos sócios, o mineiro Douglas Drumond, 35, que esperava ter lucro em um ano.

O galpão do nº 269 da r. Bela Cintra (Consolação) já abrigou um buffet de festas e um restaurante. O empresário mineiro dizia que o projeto é inspirado no "modelo de saunas americanas". Atualmente, São Paulo possui 20 saunas e clubes de sexo para gays.

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Sauna da Cidade Patriarca sofre batida policial
Sauna da Cidade Patriarca fechou em fevereiro
Memória

Esta não é a primeira sauna gay fechada neste ano em São Paulo. No último dia 22 de fevereiro, o alvo foi a sauna Alterosas. Os clientes tiveram de ficar na parede, só de toalha, enquanto os policiais vasculhavam o local, à procura de drogas e de menores.

O fechamento foi temporária, e a sauna reabriu logo depois. Nada foi achado. Só um botijão de gás usado no aquecimento, considerado irregular, além de garotos de programa. A blitz foi motivada, segunda a polícia, por uma denúncia anônima.

Folha Online
Interior da Sauna 269, que foi fechada hoje pela prefeitura por falta de segurança
Interior da Sauna 269, que foi fechada hoje pela prefeitura por falta de segurança
Mercado

Enquanto uma sauna fecha, outra abre. Há menos de um mês, abriu a Paradise For Men no nº 1.101 da av. São João. O local tem três andares (bar com palco, sala de jogos, musculação e sauna).

"Antes era uma galpão, que foi demolido. Buscamos um público maduro, acima dos 40 anos, com estabilidade financeira", conta o sócio Carlos Alves, 42, que trabalhou na sauna Alterosas.

O lugar tem capacidade para mais de 500 homens. Abre diariamente, a partir das 14h. Sua concorrente mais próxima, a sauna Champion no largo do Arouche, está fechada para reforma.

Leia mais
  • SP abre maior sauna gay da América Latina
  • Anhangabaú terá Corpus Christi com 100 mil gays

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre sauna gay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página