Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 15h49

Grupo que assistia a show de Racionais começou tumulto, diz secretaria

Publicidade

da Folha Online

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nota na tarde deste domingo na qual relata que o tumulto na praça da Sé, durante a Virada Cultural, começou durante show do grupo de rap Racionais MC's.

Segundo a secretaria, o grupo "começou a atacar policiais militares com pedras e garrafas e a depredar uma banca de jornal".

Eis a íntegra da nota:

"NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar informa que mobilizou um efetivo de 3.223 homens, 1.089 viaturas e 97 bases comunitárias móveis para garantir a segurança e a tranqüilidade da população durante a Virada Cultural. O evento foi promovido pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, iniciado ontem, 5/5, em 68 locais de todas as regiões da capital, onde estão sendo realizados 350 shows e apresentações culturais. Mais de três milhões de pessoas puderam se divertir tranqüilamente.

Durante a madrugada deste domingo, 6/5, na Praça da Sé, um grupo de pessoas que assistia a um show dos Racionais MC's começou a atacar policiais militares com pedras e garrafas e a depredar uma banca de jornal. Com a chegada de reforço da Força Tática e do Batalhão de Choque, o grupo se separou, depredou e saqueou lojas nas ruas --entre elas as Lojas Americanas e o Rei do Mate, oito viaturas da Polícia Militar, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana, e dois carros particulares, um incendiado e outro danificado, orelhões e banheiros químicos, além de entrar nas instalações da estação Sé do Metrô e depredar 12 lojas e destruir seis bloqueios da estação.

A PM conteve o tumulto no local, evitando que os saques e depredações se espalhassem pelo centro da cidade, em locais com grande concentração de populares naquele momento. A polícia deteve em flagrante 11 pessoas que praticaram furtos, depredações, desacato e dano ao patrimônio público e privado. Os presos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, onde foram registrados boletins de ocorrência.

Na ação, quatro policiais militares ficaram feridos.

Assessoria de Imprensa
Secretaria da Segurança Pública"

Leia mais
  • Virada Cultural se transforma em campo de batalha no centro de SP
  • Virada Cultural tem carro em chamas e furto de munição; Kassab diz que são fatos isolados
  • Relato da Virada: "Vi um homem erguer uma arma e atirar"

    Especial
  • Fez fotos da batalha em SP? Envie para a Folha Online
  • Madrugada da Virada Cultural termina em quebra-quebra; 11 são detidos
  • Blog Cacilda: Brown, Blue e o triunfo
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página