Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 21h26

Metrô cede imagens de vândalos na estação da Sé para polícia

Publicidade

da Folha Online

O Metrô de São Paulo disponibilizou para a Polícia Civil as gravações do circuito de câmeras realizadas na madrugada deste domingo na estação da Sé com o objetivo de auxiliar na identificação dos autores do quebra-quebra promovido pelas pessoas que fugiram do confronto com a Polícia Militar durante o show do Racionais MCs na Virada Cultural.

Duas pessoas foram detidas em flagrante pela Delegacia do Metrô --elevando para 13 o número de detidos com a confusão. Vidros e pontos de bloqueios que foram quebrados e lojas foram saqueadas no interior da estação, segundo o Metrô.
Mastrangelo Reino/Folha Imagem
PM atira durante tumulto na praça da Sé
PM atira durante tumulto na praça da Sé
De acordo com dados oficiais, ao menos seis pessoas se feriram.

Além da praça da Sé, o confronto com a PM se estendeu ainda pelo centro da cidade --ao menos dois shows em outros dois palcos foram interrompidos.

A confusão começou por volta das 4h50. O grupo de rap composto por Mano Brown, Edy Rock, Kl Jay e Ice Blue havia tocado por cerca de 25 minutos quando algumas pessoas subiram em uma banca de jornal na lateral da praça e invadiram sacadas de prédios próximos.

A PM exigiu que saíssem. A Força Tática entrou em ação, atirando balas de borracha e bombas de efeito moral enquanto o show acontecia. A resposta veio na forma de pedradas e garrafadas.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, um carro foi depredado, outro incendiado. Também houve furto de lojas e lanchonetes. Até a munição de um policial militar foi furtada, de acordo com a assessoria. Entre os detidos há três menores de idade.

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a batalha ocorrida na praça da Sé e em outros lugares do centro de São Paulo durante a Virada Cultural "foi um incidente grave, mas único".

Leia mais
  • Virada Cultural reúne 3,5 milhões de pessoas, diz prefeito
  • Virada tem carro em chamas e furto; Kassab diz que são fatos isolados
  • Virada Cultural se transforma em campo de batalha no centro de SP
  • Relato: "Vi um homem erguer uma arma e atirar"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página