Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 10h40

Número de mortos na Vila Cruzeiro sobe para quatro

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Subiu para quatro o número de mortos na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, desde o início da operação da Polícia Militar na favela. A ação começou na última quarta-feira.

No domingo (6), morreu o estudante Vítor de Souza Euzébio, 21, quarta vítima dos confrontos. Euzébio não estava envolvido na batalha e morreu atingido por uma bala na laje de casa, ao subir para ver a marca de um tiro que havia atingido a caixa d'água minutos antes. Outras 12 pessoas foram feridas.

Os PMs ocuparam a favela depois que os soldados Marco Antônio Ribeiro Vieira e Marcos André Lopes da Silva, do 9º Batalhão (Rocha Miranda) foram cercados e mortos com mais de 30 tiros no mesmo local onde João Hélio Fernandes, 6, e sua família foram abordados, em fevereiro. Os policiais foram mortos na terça-feira (1º).

A operação visa a encontrar os responsáveis pela morte dos soldados. O soldado Wilson Sant'Anna Lopes, 28, do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), atingido na barriga com um tiro de fuzil e os outros dois supostos criminosos morreram.

Segundo a Polícia Militar, a operação não tem data para acabar.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
  • Chacina deixa sete mortos e dois feridos em São Paulo
  • Criminoso invade casa e mantém reféns em Vila Velha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página