Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2007 - 19h16

Mesmo após confrontos, prefeitura de SP marca Virada para sábado

Publicidade

da Folha Online

Mesmo após os confrontos entre o público e a Polícia Militar durante o show do grupo de rap Racionais MCs na madrugada do domingo (6), a praça da Sé, no centro de São Paulo, será palco novamente de shows no próximo sábado (12).

Denominada "Festa da Virada", o evento, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, é uma resposta à violência registrada na madrugada de domingo, durante a apresentação do grupo de rap composto por Mano Brown, Edy Rock, Kl Jay e Ice Blue.

Entre as atrações estão a banda Skowa e a Máfia e Karnak --que deveriam ter se apresentado no palco boulevard São João, respectivamente às 6h e 8h, Pato Fu, Djembedon, Leci Brandão e Teatro Mágico. Os horários das apresentações serão definidos nesta terça-feira (8).

O tumulto na praça da Sé aconteceu por volta das 4h50. Aos 25 minutos da apresentação do Racionais MCs, fãs da banda subiram em uma banca de jornal e algumas sacadas de prédios no entorno da praça. Policiais militares exigiram a saída das pessoas dos locais. A recusa dos fãs em saírem foi o estopim para o confronto. O saldo foi de 11 pessoas detidas, um carro depredado e outro incendiado. Pontos comerciais do entorno da praça da Sé foram danificados.

Apesar do problema, o prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL), considerou que o evento teve um saldo positivo. A Virada Cultural reuniu mais de 350 atrações, apresentadas em 80 pontos de São Paulo das 18h de sábado (5) até as 18h de domingo (6).

Leia mais
  • Virada Cultural termina com saldo de 3,5 mi de pessoas; tumulto deixou feridos
  • Do rock ao samba, Municipal vibra na Virada Cultural
  • Metrô cede imagens de vândalos na estação da Sé para polícia
  • Zélia Duncan encerra Virada Cultural com 20 mil pessoas
  • Artistas lamentam violência na 3ª Virada Cultural

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página