Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 09h01

Trens e metrô de SP montam esquema especial para a visita do papa

Publicidade

da Folha Online

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô de São Paulo prepararam um esquema especial de funcionamento durante a visita do papa Bento 16 à cidade, entre esta quarta-feira e a sexta (11). Acompanhe a visita em tempo real na Folha Online.

O metrô vai aumentar o número de funcionários em serviço e manterá a oferta máxima de trens horas antes e horas depois dos eventos que tiverem a participação do sumo pontífice. Nesta quarta, o reforço será feito nas três linhas do Metrô --verde, vermelha e azul.

Na noite de quinta (10), quando Bento 16 se encontra com jovens no estádio do Pacaembu, o metrô espera maior concentração de pessoas nas estações Clínicas (linha 2-verde) e Marechal Deodoro, na linha 3-vermelha.

Para a missa de canonização de frei Galvão, na Campo de Marte, o metrô deve funcionar durante toda a madrugada. A missa acontece às 9h30 de sexta (11). As estações Tietê, Carandiru e Santana, terão reforço no número de funcionários.

Trens

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também vai operar na madrugada de sexta-feira para atender quem pretende se ver a canonização de frei Galvão. Os intervalos deverão variar entre meia hora e uma hora, conforme a demanda, entre 0h e 4h.

A segurança também receberá reforço, de cerca de 20% de agentes, esquema semelhante ao implantado quando acontecem jogos entre times grandes de São Paulo.

Leia mais
  • Visita do papa Bento 16 altera trânsito em São Paulo
  • Prefeitura altera itinerários de ônibus durante a visita do papa
  • CNBB lança livro para divulgar doutrina da Igreja Católica
  • País altera mapa da fé, mas não a sua religiosidade
  • Livro traz vida, milagres e devoção a Frei Galvão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bento 16
  • Leia cobertura completa da visita do papa ao Brasil

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página