Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 10h36

Jovem morre ao pular de brinquedo em Juiz de Fora

Publicidade

da Folha Online

Tamyris Leite da Silva, 19, morreu na madrugada desta sexta-feira ao saltar de um brinquedo em Juiz de Fora (MG). O equipamento estava instalado no parque de exposição da cidade, para a Festa Country.

A polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente. Informações preliminares apontam que ela teria caído de uma altura de 30 metros de altura do brinquedo --batizado de "queda livre". Inicialmente, a PM (Polícia Militar) informou que se tratava de uma espécie de bungee jump.

De acordo com a corporação, há suspeitas de que a jovem tenha saltado antes que a grua atingisse a altura ideal para o salto --e, com isso, batido contra o solo. Outra hipótese é que tenha ocorrido falhas de segurança no equipamento.
Divulgação/Maxtreme Atrações Interativas
Imagem mostra o brinquedo Queda Livre, semelhante ao instalado em Juiz de Fora
Imagem mostra o brinquedo Queda Livre, semelhante ao instalado em Juiz de Fora


Tamyris chegou a ser atendida no posto médico montado na área do evento, mas morreu pouco depois. Os dois operadores do brinquedo foram presos e levados para a delegacia da cidade.

Na manhã desta sexta, a Polícia Civil ouve depoimentos de policiais que estiveram no local e de testemunhas para tentar esclarecer as causas do acidente e se houve negligência.

Queda livre

O queda livre é um brinquedo da linha dos "jump" (pular, numa tradução livre do inglês) que inclui outras variações, como o moto e car jump, onde a pessoa é lançada por uma corda presa aos veículos, e o mais famoso deles, o bungee jump --quando o corpo da pessoa é preso a uma corda elástica e ela é lançada de uma altura de mais de 30 metros rumo ao solo.

No caso do queda livre, o participante é elevado, junto com um operador, numa plataforma a uma altura de aproximadamente 60 metros, içado por um guindaste móvel. Assim que a plataforma atinge sua altura máxima o participante salta em queda livre --ou seja, sem corda segurando seu corpo, como ocorre no bungee jump-- de 30 metros. A queda é amortecida por um quadrado de redes flexíveis a 20 metros do chão, amortecido pelos infláveis laterais da rede.

Leia mais
  • Erramos: Jovem morre ao pular de brinquedo em Juiz de Fora
  • Jovem morre ao pular de brinquedo; empresa diz que estava regularizado
  • Polícia faz blitz no Galeão contra grupo que atacava turistas
  • Famílias sem teto começam a deixar terreno na Grande São Paulo
  • Epidemia de dengue atinge 90 cidades de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes em brinquedos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página