Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2007 - 21h43

Alunos denunciam diretora de escola por revista em Manaus

Publicidade

da Agência Folha

A diretora de uma escola municipal de Manaus foi acusada por pais de alunos e por professores de obrigar estudantes a serem revistados na quinta-feira (17).

De acordo com a denúncia, a revista ocorreu depois que um aparelho de MP3 de uma aluna desapareceu.

Segundo apuração feita pela Secretaria da Educação de Manaus, cerca de 35 alunos da sétima série do ensino fundamental da Escola Municipal Moisés de França "foram apalpados durante uma revista". A diretora foi afastada do cargo por cinco dias até que as investigações da secretaria sejam concluídas.

"Havia indícios de que os alunos ficaram só com as roupas íntimas, mas isso não foi confirmado. Mesmo assim, apalpar as crianças já é um constrangimento", disse o secretário da Educação, José Dantas Cyrino.

De acordo com o secretário, uma aluna saiu da sala durante uma aula de matemática e não encontrou seu MP3 ao voltar. O professor perguntou aos alunos se alguém tinha pego o aparelho, mas ninguém se pronunciou.

"A menina começou a falar que chamaria a polícia e a diretora disse que o aparelho ia aparecer nem que todos os alunos precisassem ficar nus", disse Cyrino.

Na sexta-feira, pais e professores foram ouvidos. Na segunda-feira, os alunos serão ouvidos pela secretaria.

Se for comprovado que houve constrangimento durante a revista, a diretora será exonerada do cargo. A Escola Municipal Moisés de França fica na zona leste de Manaus.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página