Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2007 - 15h37

Criança é atingida na cabeça por bala perdida no Rio; polícia prende dois

Publicidade

da Folha Online

Uma menina de quatro anos foi ferida na cabeça por uma bala perdida, na noite de sexta-feira (18), no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio). Dois suspeitos foram presos.

A criança estava em um Palio, com o pai e o tio, e passava pela avenida Salvador Allende no momento em que ocorria na região um tiroteio entre criminosos e policiais militares.

Antes de parar na cabeça da garota, a bala atingiu de raspão o braço do tio dela, segundo a Polícia Militar. O veículo da família estava parado no tráfego. A avenida estava interditada devido ao tiroteio entre policiais e cinco criminosos que haviam roubado um Meriva.

Carlos Eduardo dos Santos Silva e Eduardo Gonçalves dos Santos foram presos. Os outros três conseguiram fugir rumo a um matagal da favela Terreirão, próxima ao local do confronto. Santos recebeu um tiro na perna. A polícia afirma ter apreendido uma pistola com ele.

A criança e o tio foram atendidos no hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste). Pires foi medicado e liberado. A menina foi transferida para o hospital Pronto Baby, na Tijuca (zona norte), onde permanecia internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na tarde deste sábado.

Segundo o hospital, ela passou por uma cirurgia no início da madrugada deste sábado, mas a bala --alojada no crânio-- não foi retirada. O hospital afirma que seu estado de saúde é grave.

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página