Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2000 - 20h07

Naufrágio em Belém deixa três crianças desaparecidas

Publicidade

LUÍS INDRIUNAS
da Agência Folha, em Belém

Três crianças estão desaparecidas e uma foi encontrada morta depois do naufrágio do barco Carneiro Neto, no rio Furo Grande, em Abaetetuba (50 km de Belém).

O acidente aconteceu na madrugada de ontem. Segundo o tenente Carlos Augusto Oliveira Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, 15 pessoas sobreviveram ao naufrágio.

O corpo de Pompeu Belo da Silva Neto, 5, foi encontrado hoje próximo ao local do naufrágio pela equipe que trabalha no resgate.

Fernando Melo Santos, de 11 meses, e os irmãos de Pompeu, Eric Barbosa Silva, 1, e Elivaldo Barbosa Silva, 3, ainda não haviam sido encontrados até o momento. É possível que os corpos estejam no barco, segundo Ribeiro.

Além de dois mergulhadores e oito bombeiros, a população de Abaetetuba está ajudando no resgate. O trabalho está sendo dificultado pela correnteza no local.

O barco considerado de porte médio está a cerca de 20 metros de profundidade. Uma equipe da Capitânia dos Portos estava hoje no local para investigar as causas do acidente.

Segundo o capitão-de-fragata Gutenberg Silva Ferreira, o barco não estava registrado na Capitânia dos Portos e não apresentava nenhuma autorização de navegação.

Para Ferreira, há pelo menos duas possibilidades para o naufrágio: o excesso de peso ou a colisão com algum objeto durante a navegação.

Além das 19 pessoas, o barco estava cheio de produtos alimentícios, principalmente açaí. O barco havia saído às 2h da localidade de Paruru em direção a sede do município de Abaetetuba, o principal pólo fornecedor de açaí para a Grande Belém.

O proprietário da embarcação, Francisco Manuel dos Santos, não foi localizado pela Agência Folha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página