Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2000 - 15h52

Bombeiros resgatam três corpos desaparecidos em naufrágio no Pará

Publicidade

LUÍS INDRIUNAS
da Agência Folha, em Belém

Os corpos das três crianças desaparecidas depois do naufrágio do barco Carneiro Neto, no rio Furo Grande, em Abaetetuba (50 km de Belém) foram encontrados hoje pelo Corpo de Bombeiros.

O resgate terminou hoje às 10h, segundo o tenente Marcos Roberto Costa Macedo.

Os corpos de Fernando Melo Santos, 11 meses, Elivaldo Barbosa Silva, 3, e Eric Barbosa Silva, 1, foram encontrados boiando próximo ao local. Elivaldo, Eric e Pompeu Silva Neto (resgatado morto ontem) eram irmãos.

Segundo Macedo, é possível que os corpos tenham se desprendido do barco por causa da forte correnteza do local. A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu a ajuda de pescadores do município que cederam suas redes e barcos para as buscas.

O acidente aconteceu na terça-feira de madrugada. Quinze pessoas conseguiram sobreviver. O barco transportava, além de passageiros, alimentos e bebidas, como açaí e cerveja.

Uma equipe da Capitania dos Portos continua na área para tentar içar o barco, que está a mais de 20 metros de profundidade, e apurar as causas do acidente. Há duas possibilidades: excesso de peso ou rachadura no casco. A equipe tem 120 dias para concluir o inquérito.

Segundo a Capitania, o barco de porte médio não tinha licença para navegação. Este é 22º acidente com barcos nos rios do Pará este ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página