Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2000 - 12h38

Começa julgamento do coronel Ubiratan

Publicidade

LARISSA SQUEFF
da Folha Online

O juiz Nilson Xavier de Souza, do 2º Tribunal do Juri do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, deu início, às 11h50, à sessão de julgamento do coronel Ubiratan Guimarães, acusado de comandar a invasão do Carandiru, em 2 de outubro de 1992.

O juiz afirmou que o atraso do início do julgamento, previsto para às 9h, ocorreu porque a testemunha de acusação Luis Carlos dos Santos Silva não conseguiu chegar ao fórum devido à interdição do elevado Aricanduva, na zona leste.

Por volta das 10h30, um oficial de justiça foi à casa de Santos Silva para levá-lo ao fórum. Os sete jurados já foram selecionados e compõem o Conselho de Sentença.

São eles: Natalício Bezerra da Silva, David Fernandes Moreno, José Carlos Vasco Ruis, Alceu de Godoy Bueno, Nanci Aparecida Aleicho, Rogério Aparecido Mazirini e Gentil Aparecido Moraes.

Tanto os promotores do Ministério Público de São Paulo quanto o advogado de defesa concordaram em dispensar as testemunhas até a data em que elas sejam efetivamente ouvidas.

Hoje, Ubiratan será interrogado e em seguida se dará início à leitura de partes do processo. As testemunhas só poderão ser ouvidas quando as leituras terminarem.

O promotor Felipe Locke Cavalcante disse, no início da audiência, que concorda com a dispensa provisória das testemunhas com a condição de que se garanta a integridade física dessas pessoas.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o julgamento do Carandiru

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página