Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2000 - 18h19

Otimista, Pitta diz que continua na vida política

Publicidade

da Folha Online

Em entrevista coletiva em seu último dia útil de mandato, o prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PTN), afirmou que continua na vida política. "Eu voltarei. Se convocado, estarei à disposição dessa cidade", disse.

Segundo ele, sua possível volta seria justificada pelas pesquisas, as mesmas que chegaram a registrar um índice histórico de reprovação na casa dos 83%.

"Se em uma pesquisa, mais de 10% da população declara que vota no Pitta, isso representa mais de 50.000 eleitores. Há uma leitura positiva que nem sempre é divulgada", afirmou.

Pitta disse ainda que deixa a administração "em condições muito melhores" do que no início de sua gestão e com a "consciência limpa".

"Saio com a sensação de missão cumprida. Nós estamos e continuaremos trabalhando até o último dia", afirmou.

Sucessora

Pitta criticou os nomes dos 26 futuros administradores regionais de São Paulo anunciados hoje pela prefeita eleita Marta Suplicy (PT).

"Todos diziam que o mal tinha origem nas indicações de vereadores para os regionais (administradores). No entanto, eles estão fazendo exatamente o que vinha sendo feito", disse.

Hoje, durante o anúncio dos novos administradores regionais, a prefeita fez questão de colocar à sua frente caixas de papelão contendo os currículos enviados à equipe de transição.

Desde sua campanha eleitoral, Marta dizia que a escolha dos regionais seria feita por meio de indicações feitas por órgãos de representação da sociedade civil (associações de bairro e sindicatos) e análise de currículos.

"Desejo à futura prefeita muito boa sorte. Manterei a minha postura até o último momento", disse Pitta.

"Hoje me sinto mais forte, mais fortalecido do que no início da minha gestão. Lutei contra tudo e contra todos e consegui superar cada uma das minhas dificuldades."

Clique aqui para ler mais notícias sobre os últimos dias da gestão Pitta
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página