Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2000 - 19h49

Cerimônia de posse de Marta Suplicy terá estrelas do PT

Publicidade

ALENCAR IZIDORO
MARIANA VIVEIROS
da Folha de S.Paulo

Os principais nomes cogitados pelo PT para as eleições de 2002 participarão da posse da prefeita eleita Marta Suplicy.

Além do marido, senador Eduardo Suplicy, que já se lançou candidato à vaga do partido na disputa presidencial, estarão na cerimônia o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva e os deputados federais Aloizio Mercadante e José Genoíno (este último cotado para o governo de São Paulo).

Entre os convidados internacionais, apenas três haviam confirmado presença até a última sexta-feira: o prefeito de Quito (capital do Equador), Paco Moncayo, o diretor de relações internacionais de Buenos Aires, Carlos Soukiassian, e o cônsul político dos Estados Unidos, John Connerley.

A explicação da embaixatriz Elmira Nogueira Batista, chefe do cerimonial da prefeita, para a escassez de estrangeiros é a data da posse.

"Dia 1º de janeiro é ruim para comemorações. A grande festa será no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade), quando virá muita gente do exterior."

Além das comemorações oficiais, a posse de Marta Suplicy terá ainda a participação de representantes de camelôs e perueiros. A Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) não programaram manifestações.

"Vamos agradecer ao prefeito que sai e cumprimentar a prefeita que entra", afirma Haroldo Mariano, líder dos perueiros que apoiou a gestão de Celso Pitta e chegou a se candidatar a vereador pelo PTN, partido do prefeito.

A categoria é uma das principais preocupações de Marta. A maioria dos perueiros esteve ligada a Pitta e ao ex-prefeito Paulo Maluf nos últimos oito anos.

Marta Suplicy deverá chegar à Câmara Municipal pouco antes das 15h, quando ocorre a posse da prefeita e dos vereadores. Com ela, irão apenas seu marido, o vice-prefeito Hélio Bicudo, a mulher dele e a chefe do cerimonial.

Os demais convidados irão direto para o Palácio das Indústrias, onde acontece a transmissão do cargo, às 16h. Para a cerimônia, foram distribuídos 150 convites, 60 deles por Pitta.

Durante a transmissão do cargo, o prefeito Celso Pitta (PTN) vai, em seu discurso, fazer um rápido balanço das realizações da sua gestão e da situação financeira da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o secretário de Comunicação, Antenor Braido, a fala terá no máximo sete minutos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página