Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 13h16

Ex-prefeito de Três Lagoas (MS) é morto com 5 tiros no MS

Publicidade

CELSO BEJARANO JR.
da Agência Folha, em Campo Grande

O ex-prefeito de Três Lagoas (MS) Miguel Jorge Tabox, 68, foi morto ontem à noite com cinco tiros disparados por um motociclista ainda não identificado.

A polícia trabalha com diversas hipóteses, uma delas relacionada a dívidas contraídas pelo ex-prefeito.

O delegado Ricardo de Lara Dias disse que "dificilmente" o crime tenha ligações políticas. Miguel Tabox administrou a cidade de 1989 a 1992. De lá para cá ele nunca mais conquistou um cargo público.

Tentou retornar à prefeitura em 1992, mas perdeu. Em 1998, disputou a eleição para deputado estadual e, no ano passado, acumulou mais uma derrota ao disputar uma vaga na Câmara da cidade pelo Partido Liberal (PL).

O ex-prefeito já foi considerado um dos homens mais ricos de Três Lagoas na década de 70, quando era dono de empreiteiras. Atualmente, segundo amigos próximos, Tabox atravessava um período de dificuldades financeiras.

De acordo com o delegado, o ex-prefeito foi morto perto de sua casa, na Vila Nova, região de classe média de Três Lagoas. Ele entrava em seu carro, quando apareceu uma motocicleta ocupada por dois homens.

O ex-prefeito ainda acelerou o veículo por cerca de 30 metros, mas foi atingido por cinco tiros, principalmente na cabeça.

Embora socorrido imediatamente, Tabox chegou morto ao hospital. O delegado informou que a polícia já tem pista dos assassinos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página