Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2001 - 12h36

Marta vai pedir doações de empresas

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), disse que vai pedir doações de empresas para as administrações regionais da cidade.

"Eu vou aonde o dinheiro está: atrás de empresas pedir doações. Estamos levantando o que as regionais precisam", afirmou Marta nesta manhã durante visita à Administração Regional de Guaianazes, na zona leste de São Paulo.

Marta informou que na regional existem 78 carros, mas apenas nove estão funcionando. A prefeita disse ainda que dos 550 funcionários, somente 18 trabalham na rua.

O novo administrador, Vilson Augusto de Oliveira, disse que está criando equipes próprias com funcionários da regional para realizar os serviços externos. Esse serviço era realizado por funcionários terceirizados.

Marta deixou a regional por volta das 10h30. Ao sair do local, ela conversou com funcionários, que reclamaram de baixos salários.

A prefeita disse que só poderá dar aumento salarial aos funcionários municipais no segundo ano de governo.

Marta disse ainda que a prefeitura não está "pegando carona" no programa Completando a Renda, do governo do Estado, que tem proposta semelhante ao projeto municipal _ ajuda de custo à famílias carentes.

"Não estamos pegando carona. O Estado tem um programa e vamos colocar dinheiro nele, por volta de R$ 50 milhões. Tenho que defender o que é de São Paulo", disse.

Por volta das 12h, a prefeita visitou o córrego na Vila Iolanda. Marta foi abordada pela moradora Marizete Saraiva Santos, 25, que reclamou da sujeira e da presença de ratos na região.

"Daqui a pouco vou ter que alimentar eles", disse a moradora. A prefeita disse que Marizete estava certa em reclamar e que a regional deverá limpar o córrego.

Marta deverá almoçar em uma matriz da igreja evangélica Assembléia de Deus, na rua Capitão Pucci.

Participarão do almoço 150 pessoas, que são moradores da região. Eles compraram convite para o almoço por R$10. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a refeição. Caso sobre algum valor, ele será aplicado na administração regional.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página