Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2001 - 03h56

Projetos sociais podem ter secretaria

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A prefeita Marta Suplicy (PT) poderá criar uma nova secretaria para coordenar a implantação de projetos sociais que ela prometeu em campanha -o Renda Mínima, por exemplo. O comando da secretaria ficará, se a prefeita decidir pela sua criação, com o economista Márcio Pochmann.

Ele já coordena a implantação dos projetos sociais. Seu cargo está diretamente ligado à Secretaria das Finanças, apesar de ele ter sido nomeado ontem secretário Extraordinário do Trabalho.

A secretaria foi criada pelo ex-prefeito Celso Pitta (PTN), e Marta não tem a intenção de mantê-la como foi criada. Ela nomeou Pochmann apenas para usar, administrativamente, o cargo disponível, pois a secretaria não tem estrutura, funcionários ou verba garantida no Orçamento deste ano.

Segundo o economista, ainda está em estudo a possibilidade de haver uma mudança de nomenclatura de sua atual "secretaria" para ser criada a do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade.

A mudança precisa ser aprovada pela Câmara. Se isso ocorrer, a secretaria passará a ter verba própria e um secretário de fato.

Marta também confirmou Benedito Mariano, ex-ouvidor das Polícias Civil e Militar, para o cargo de ouvidor-geral da prefeitura.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página