Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2001 - 11h47

Assaltante de assessor político passa por delegacia e é preso

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Um assaltante que havia roubado o BMW de um assessor político foi preso nesta madrugada ao passar com um carro pela porta do 52º DP (Parque São Jorge). O assaltante circulou a delegacia porque seu colega havia sido levado para averiguação.

O assessor de um vereador de Guarulhos, Grande São Paulo, Daniel Araújo Simões, foi abordado, por volta das 21h30 de ontem, pelo ajudante-geral Gerson da Conceição Santos. Armado, o assaltante roubou o relógio do assessor e de seu colega, além de levar o veículo.

Simões avisou seu pai , que estava na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, local próximo onde ocorreu o assalto. O pai do assessor viu o BMW passar por ele e seguiu o assaltante, que fugiu em direção a zona leste de São Paulo

No caminho, o assaltante conversou com J.C.S., 16, que estava em um Passat. A polícia foi avisada e o menor foi abordado na avenida Aricanduva e levado para a delegacia para averiguação. Santos fugiu.

Por volta das 2h, Santos passou pela delegacia. Policiais militares e do DP foram abordá-lo, sem saber que ele havia roubado o assessor.

"Desconfiamos de um rapaz, em uma Saveiro branca, que passou quatro vezes pelo DP, e fomos atrás", disse o escrivão Jorge Frias.

O assaltante foi abordado na rua Antônio de Barros, a cerca de 500 metros da delegacia. Mesmo sem estar armado, Santos foi levado para o DP para averiguação.

Ao chegar à delegacia, Santos foi reconhecido pelas vítimas, que estavam apresentando a ocorrência.

"Ele negou o crime, mas acabou nos levando até o BMW, que estava estacionado próximo à estação Tatuapé do metrô", disse o escrivão.

O assaltante não estava com as chaves do veículo. "Abrimos o carro e ainda encontramos os cerca de R$ 500 que estavam no porta-luvas do carro. O assaltante nem havia mexido no dinheiro", afirmou.

Santos foi preso em flagrante por roubo e o menor, encaminhado para o S.O.S. Criança.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página